Itaberaba

Caminhoneiros fecham BR-242 em Itaberaba contra aumento do diesel; protestos seguem

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Caminhoneiros pararam o trânsito nas principais rodovias brasileiras, nesta terça-feira (22), em pelo menos 20 estados, para mais um protesto contra o aumento do preço do diesel. Em Itabereba, na Chapada Diamantina, os caminhoneiros fecharam a BR-242, na altura do Posto Santa Helena. Filas de caminhões se formaram no acostamento da pista e também no pátio do Posto. O Jornal da Chapada esteve no local do protesto e notou que os profissionais do asfalto, só estavam liberando a passagem de carros de passeios. De perto, a Polícia Rodoviária Federal acompanhava tudo, pronta para coibir qualquer excesso ou exagero.

Segundo Lúcio Fábio, um dos caminhoneiros parados, a paralisação vai continuar mesmo depois da divulgação na baixa dos preços dos combustíveis realizado pela Petrobrás. “Eles baixaram pouco. 1,5% não é nada. Essa baixa aí não resolveu nosso problema. Mesmo com essa baixa nos preços, a gente vai continuar. Se parar todo mundo eles vão ter que rever essa situação. Na realidade, não tem nem como calcular o impacto que nossa paralisação causa na economia brasileira”, declara.

A partir desta quarta (23), a gasolina e o óleo diesel ficarão mais baratos nas refinarias de todo o país. Informações divulgadas pela Petrobras nesta terça indicam que o preço da gasolina cairá 2,08% e o do diesel, 1,54%. A queda no preço da gasolina ocorre depois de 11 aumentos consecutivos nos últimos 17 dias e de o preço do produto ter fechado os primeiros 21 dias do mês de maio com alta acumulada de 16,07%.