Itaberaba

Calendário das Artes realiza ações culturais em Itaberaba, Souto Soares, Seabra e Palmeiras

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Ir até onde artistas e realizadores estão. É isso que estão fazendo gestores de cultura da Diretoria de Artes (Dirart), da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), em 15 cidades de territórios baianos, onde apresentam o Calendário das Artes 2017. O concurso tem como objetivo atingir a população de toda a Bahia, selecionando propostas e premiando cada um com o valor de R$ 13 mil. Os projetos, que podem ser inscritos para a primeira chamada até o dia 5 de agosto, devem estar ligados às áreas de Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música, Teatro e Artes Integradas (que envolvem mais de uma área artística).

Nesta sexta-feira (21), no Vale do Capão, no distrito de Caeté-Açú, em Palmeiras, na Chapada Diamantina, a partir das 18h30, no Circo do Capão, acontece uma apresentação com a presença de Vika Mennezes, coordenadora do Núcleo de Artes Circenses da Funceb. O município de Itaberaba também teve atividade nesta sexta, no Centro Territorial de educação Profissional (Cetep). Na próxima semana, sexta (28), as atividades acontecem em Seabra e Souto Soares. Em Seabra o evento acontece no auditório do Colégio Estadual, às 19h, e em Souto Soares será no auditório da Prefeitura, no sábado (29), às 14h.

Dando sequência às ações territorializadas, no sábado (22), serão contempladas com apresentações as cidades de Porto Seguro, a partir das 15 horas, no Centro de Cultura, e Mutuípe, a partir das 14 horas, na Casa de Cultura. No dia 24 de julho, a cidade de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, e Caetité, na região sudoeste, receberão a apresentação, no Teatro Dona Canô, às 19h, e na Casa Anísio Teixeira, às 14h, respectivamente. Em 26 de julho, a ação acontece em Santa Maria da Vitória, a partir das 19h, no Centro Multidisciplinar. Logo depois, no dia 28 de julho, será a vez de Alagoinhas, às 14h, no Centro de Cultura.

No dia seguinte a ação ocorre em Ribeira do Pombal, às 14h, no Auditório da Câmara de Vereadores, e em Souto Soares, às 14h, no Auditório da Prefeitura. Finalizando a programação, Senhor do Bonfim recebe o evento no dia 1º de agosto, a partir das 13h, no Centro de Cultura. A Fundação Cultural do Estado da Bahia é uma entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). O total de recursos para prêmios nesta primeira chamada do concurso é de R$ 455 mil. Nesta chamada, as propostas de ações devem ser iniciadas no período de 10 a 30 de novembro deste ano e serão premiadas 35 propostas.

O coordenador de Teatro da Funceb, Wanderley Meira, divulgou o Calendário das Artes 2017 na cidade de Euclides da Cunha, na região nordeste da Bahia. “Percebi um grande número de interessados, durante a apresentação do Calendário; agentes culturais, artistas, produtores da região, tivemos representantes de todas as linguagens artísticas, e eles propagaram o edital para outras pessoas, que também se mostraram interessadas em participar, ampliando a quantidade de interessados, explicou.

Mais informações no Portal da Funceb:

http://www.fundacaocultural.ba.gov.br

Próximas cidades:

Local: Itaberaba, 21/07, Centro Territorial de educação Profissional (Cetep) sexta-feira, às 9h

Local: Vale do Capão, Distrito de Caeté-Açú/Palmeiras, 21/07, Circo do Capão, sexta-feira, às 18h30

Local: Porto Seguro, Centro de Cultura, 22/07, sábado, às 15h

Local: Mutuípe, Casa de Cultura, 22/07, Casa de Cultura, sábado, às 14h

Local: Santo Amaro, Teatro Dona Canô, 24/07, segunda-feira, às 19h

Local: Caetité, Casa Anísio Teixeira, 24/07, segunda-feira, às 14h

Local: Santa Maria da Vitória, Centro Multidisciplinar, 26/07, quarta-feira, às 19h

Local: Alagoinhas: 28/07, Centro de Cultura, sexta-feira, às 14h

Local: Seabra: 28/07, Auditório do Colégio Estadual de Seabra, sexta-feira, às 19h

Local: Ribeira do Pombal, Auditório da Câmara dos Vereadores, 29/07, Sábado, às 14h

Local: Souto Soares, Auditório da Prefeitura, 29/07, sábado, às 14h

Local: Senhor do Bonfim, Centro de Cultura, 1/08, terça-feira, às 13h