Destaque

Cabelos grossos merecem tratamento especial

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Mulheres com cabelos grossos são propensas a ter os fios mais ressecados e sem brilho, já que estrutura capilar é maior.

São vários os tipos de cabelos grossos. Quem tem o fio cacheado ou crespo, por exemplo, precisa de uma atenção extra porque as ondas dificultam ainda mais o processo que leva a oleosidade natural produzida pela raiz até as pontas.

Ademais, é preciso lidar com o frizz e o volume.

Cabelos grossos precisam de cuidados especiais
Cabelos grossos precisam de cuidados especiais

Foto: Nastco – iStock

A solução é simples. A primeira coisa que deve ser levada em conta é a hidratação. O tratamento é importante para que os fios recuperem os nutrientes necessários e não fiquem com um aspecto seco e quebradiço.

Além de evitar o ressecamento, a hidratação ajuda a dar definição ao cabelo, principalmente, para as mulheres com cabelo crespo ou cacheado.

Outra maneira de cuidar dos fios grossos é escolher um corte que se ajuste a estrutura do mesmo. O ideal são os repicados, que proporcionam movimento e tiram a estática dos fios cortados retos. Fuja da navalha para que as suas madeixas não fiquem com camadas indesejadas.

Abuse também de modeladores. Esses produtos, que incluem óleos, pomadas e ceras, auxiliam na forma e dão mais brilho aos fios. E não se esqueça do pente! A ferramenta certa pode ser determinante na hora da finalização. Quanto mais grosso for o seu fio, maior deve ser o espaço entre as cerdas para que eles não embaracem e quebrem com o tempo.

Não é só o seu cabelo que necessita de cuidados. O couro cabeludo também precisa de tratamento para que não fique ressecado.

O Shampoo Hidratação Instantânea da Head & Shoulders é uma excelente opção. Com óleo de amêndoas, ele ajuda a controlar o ph e a cuidar da raiz para que os fios cresçam sem danos. Experimente!