Esportes

Brasil sobra no 1º tempo e, com facilidade, faz 3×1 no Japão

Neymar, Marcelo e Gabriel Jesus marcaram os gols brasileiros no amistoso realizado na França
A seleção brasileira venceu o Japão por 3×1 no penúltimo amistoso do ano, realizado nesta sexta-feira (10), em Lille, na França. Neymar, Marcelo e Gabriel Jesus marcaram os gols do Brasil, que volta a campo na próxima terça (14), contra a Inglaterra, em Londres. Makino descontou para o Japão.

A Seleção construiu o placar no primeiro tempo, quando chegou aos três gols. Nove minutos bastaram para Neymar abrir o placar, cobrando pênalti sofrido por Fernandinho. O detalhe do lance é que o árbitro de vídeo foi fundamental para que o árbitro de campo enxergasse que Yoshida segurou Fernandinho na área.

O mesmo Neymar teve a chance de ampliar aos 15 minutos, quando Gabriel Jesus foi derrubado por Yamaguchi. No entanto, o goleiro Kawashima espalmou para escanteio. Não fez falta. Na cobrança, o lateral-esquerdo Marcelo pegou o rebote na entrada da área e fez um golaço de pé direito.

O terceiro gol saiu aos 35, em jogada construída pela direita por Willian e Danilo que terminou com Gabriel Jesus escorando para a rede.

No segundo tempo, Tite aproveitou a oportunidade para testar os reservas e o ritmo brasileiro diminuiu. Colocou Cássio no gol Diego Souza no comando do ataque, Alex Sandro na esquerda.

O Japão diminuiu aos 17 minutos com Makino, de cabeça, após cobrança de escanteio. Mas a vitória jamais esteve ameaçada. Taison e Douglas Costa também entraram em campo.

Quem aproveitou bem a oportunidade foi o meia Giuliano, que começou como titular na vaga de Renato Augusto e teve boa atuação. O lateral-direito Danilo também mostrou serviço.

O Brasil jogou com Alisson, Danilo, Thiago Silva, Jemerson e Marcelo (Alex Sandro); Casemiro; Fernandinho, Giuliano (Renato Augusto), Willian (Taison) e Neymar (Douglas Costa); Gabriel Jesus (Diego Souza).

Veja também