Esportes

Baianos são escolhidos para curso de árbitros assistentes de vídeo

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Após as polêmicas no jogo do Bahia e do Corinthians, o Campeonato Brasileiro da Série A se prepara para utilizar o árbitro assistente de vídeo nos jogos da principal competição de futebol do país, o Brasileirão. Para execução da tecnologia, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) preparou um curso, que será realizado entre 7 e 11 de outubro. Os árbitros baianos Jaílson Macedo Freitas e Alessandro Álvaro Rocha Matos foram convidados.

Jaílson é árbitro da Federação Baiana e Alessandro, árbitro assistente da Federação Baiana. Eles passarão por cinco dias de treinamento com a Comissão de Arbitragem da CBF.

Outros 15 profissionais de outras federações do país também foram selecionados para o curso com equipamentos importados de países que já executam a tecnologia e que devem ser adotadas pela CBF ainda neste ano.

O curso será realizado em Águas de Lindoia, no estado de São Paulo. Na manhã desta sexta-feira, 29, a CBF anunciou que o amistoso entre Brasil x Japão terá a presença dos árbitros assistentes de vídeo.