Esportes

Bahia vira aos 45 do segundo tempo e se aproxima da classificação

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Júnior Brumado marcou o gol do triunfo tricolor sobre a Juazeirense no Adauto Moraes, em Juazeiro

O que era tensão se transformou em alívio no fim. Na tarde deste domingo (4), o Bahia venceu a Juazeirense de virada por 2×1, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, com gol marcado pelo garoto Júnior Brumado, aos 45 minutos do segundo tempo.

O resultado deixou o tricolor na vice-liderança do Campeonato Baiano, com 17 pontos, muito próximo da classificação para a semifinal do estadual, que só não está matematicamente garantida porque o quinto colocado Bahia de Feira, com 14 pontos, ainda tem como passar. No entanto, a diferença do saldo de gols é de oito a favor do Bahia (10 a 2). Já a Juazeirense perdeu a chance de garantir a vaga antecipada e caiu para terceiro lugar, com os mesmos 16 pontos do Fluminense de Feira, que ganhou do Vitória da Conquista por 2×1, em Conquista.

Com quatro desfalques por lesões e expulsões, Guto Ferreira foi obrigado a colocar uma equipe com muitas mudanças em campo. Quando a bola rolou, o que se viu foi o Bahia com os velhos problemas para criar e definir as jogadas. No primeiro tempo, as melhores chances até foram do tricolor. Mas Edigar Junio, em duas oportunidades de cabeça, e Kayke desperdiçaram as chances de abrir o placar.

Do outro lado, a Juazeirense tentava explorar as descidas em velocidade, mas encontrava dificuldade para furar o sistema defensivo do Bahia. Quando conseguiu encaixar o contra-ataque, o Cancão foi mortal. Aos 26 minutos Rayllan fez a jogada pela direita, passou pela marcação de Lucas Fonseca e encontrou o meia Bruno livre do lado esquerdo. O camisa 10 da Juazeirense bateu de primeira, na saída de Douglas, e colocou o time do interior na frente.

Com a inferioridade no placar, o Bahia seguia com dificuldades e pouco incomodava o goleiro Tigre. Já a Juazeirense menteve a postura e tentava ampliar a vantagem no marcador.

Virada no fim
Precisando correr atrás do prejuízo, Guto Ferreira voltou do intervalo com duas mudanças. Elton entrou na vaga de João Pedro e Kayke deu lugar para Júnior Brumado, mas os problemas continuaram.  No chute de Brumado na pequena área, Tigre fez a defesa e evitou o empate. Com mais posse, mas pouca criatividade, Guto foi para o tudo ou nada e colocou Régis no lugar de Allione.

Aos 32 minutos, Régis aproveitou jogada de Léo do lado esquerdo, invadiu a área e chutou forte, mas a bola foi para fora, assustando o goleiro Tigre. De tanto insistir nas jogadas pelo alto, o Bahia chegou ao gol. Léo cobrou lateral direto na área, Júnior Gaúcho subiu junto com Douglas Grolli para tentar cortar e mandou contra o próprio gol, aos 39 minutos. O empate deu ânimo ao tricolor, que partiu para o ataque.

Aos 42, Régis cobrou falta na área e Júnior Brumado mandou de cabeça para fora, desperdiçando a chance de colocar o Bahia em vantagem. Três minutos depois veio a redenção. De novo Régis cobrou falta na área, a defesa da Juazeirense afastou mal, Gregore escorou de cabeça e Júnior Brumado, também de cabeça, decretou a virada tricolor aos 45 minutos do segundo tempo.

A última rodada da fase classificatória será na quarta-feira (7), quando o Bahia recebe o Jequié, na Fonte Nova, e a Juazeirense visita o Atlântico, em Pituaçu.