Esportes

Bahia de primeira? Saiba o que o tricolor precisa para voltar à Série A neste sábado

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

O sonho de voltar à primeira divisão está cada vez mais perto e pode ser confirmado pelo Bahia neste sábado (19), na Arena Fonte Nova, quando enfrenta o Bragantino. O Tricolor vai contar com o apoio em peso da torcida. Todos os 43.500 ingressos disponibilizados foram vendidos com nove dias de antecedência e o recorde de público do estádio em jogos de clubes será batido.

Mas para conquistar a façanha e cravar a volta à elite do futebol brasileiro depois de duas temporadas com uma rodada de antecedência, a equipe não vai precisar apenas das próprias forças. Com 60 pontos, o Bahia está na quarta colocação da Série B e, além de vencer o Bragantino, vai ter que secar o Náutico, que encara o Tupi em Juiz de Fora, interior de Minas Gerais.

Com 57 pontos, o time pernambucano segue na cola do Tricolor. Se o Náutico perder e o Bahia vencer, o Timbu só conseguirá chegar no máximo a 60 pontos e não conseguirá alcançar o Esquadrão, que conquista o acesso já no sábado.

Outro cenário favorável para o Bahia é o triunfo sobre o Bragantino e o empate do Náutico em Minas Gerais. Neste caso, o rival conseguiria somar no máximo 61 pontos até o final da Segundona, ficando abaixo dos 63 pontos do Bahia.

Resultado de imagem para torcida do Bahia correio 24h

Tricolor pode garantir o acesso à Série A com uma rodada de antecedência
(Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO)

O Bahia também pode subir com empate. Neste caso, o tricolor precisaria contar com derrota do Náutico e no máximo um empate do Londrina, que também tem 57 pontos e enfrenta o Avaí. Neste cenário, o Bahia chegaria aos 61 pontos, enquanto o Náutico somaria apenas o máximo de 60 pontos e o Londrina poderia até chegar aos mesmos 61, mas perderia para o Bahia no número de vitórias.

Caso conquiste os três pontos sobre o Bragantino, o Bahia não será ameaçado pelo Londrina, já que o time paranaense poderia chegar ao máximo de 63 pontos, mas também não ultrapassaria o Esquadrão na tabela pelos critérios de desempate.