Celebridades e Entretenimento

Atrizes da Globo se unem em campanha contra assédio sexual

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Quatro dias depois da denúncia de uma figurinista da Globo contra José Mayer, a quem acusa de assédio sexual, um grupo de atrizes da Globo saiu em campanha no Instagram contra o assédio. “Mexeu com uma, mexeu com todas. Chega de assédio”, diz o post de Bruna Marquezine, Sophie Charlotte, Tainá Muller e Drica Moraes, que chegaram a vestir uma camiseta com as frases.

Também estão na campanha a humorista Mariana Xavier e as atrizes Camila Queiroz, Luísa Arraes, filha do diretor Guel Arraes, e Alice Wegmann, ex-colega de elenco de José Mayer em A Lei do Amor, folhetim que acaba de sair do ar. Os posts estão sendo feitos na manhã desta terça-feira. Confira abaixo.

Nesta segunda, a Globo informou que suspendeu José Mayer, retirado de O Sétimo Guardião, a próxima novela de Aguinaldo Silva para a faixa das nove da Globo, que entrará no ar em 2018. A produção deve substituir um folhetim de Walcyr Carrasco, que entrará no lugar de A Força do Querer, de Gloria Perez, no ar desde ontem. A emissora define a decisão como uma atitude isenta e responsável, no sentido “de não dar visibilidade a uma das partes envolvidas numa questão que é visceralmente contra tudo aquilo em que a Globo acredita”.

O caso

Na madrugada da última sexta-feira, a figurinista Susllem Meneguzzi Tonani publicou um relato no blog #AgoraÉQueSãoElas, do jornal Folha de S. Paulo, em que afirma ter sido assediada por longo tempo por José Mayer. No texto, ela afirmou que o desconforto com o ator começou quando ele fez elogios “simples”: “Como você é bonita”, “como sua cintura é fina”, “como você se veste bem”. Depois, segundo ela, o assédio ficou mais pesado e ele teria dito: “Fico olhando a sua bundinha e imaginando seu peitinho” e “você nunca vai dar para mim?”, e culminou em fevereiro deste ano, quando ele tocou sua genitália, na presença de outras mulheres, que, segundo ela, não ficaram constrangidas e chegaram a rir da situação.

O ator negou ter assediado sexualmente a figurinista assistente da novela da Globo A Lei do Amor. “Respeito muito as mulheres, meus companheiros e o meu ambiente de trabalho e peço a todos que não misturem ficção com realidade”, disse o ator à publicação. “As palavras e atitudes que me atribuíram são próprias do machismo e da misoginia do personagem Tião Bezerra (seu personagem na novela), não são minhas! Nesses 49 anos trabalhando como ator sempre busquei e encontrei respeito e confiança em todos que trabalham comigo.”

https://www.instagram.com/p/BSd2FTdlqCp/embed/captioned/?cr=1&v=7https://www.instagram.com/p/BSdt0-wFJPa/embed/captioned/?cr=1&v=7https://www.instagram.com/p/BSdyFD2gXnZ/embed/captioned/?cr=1&v=7https://www.instagram.com/p/BSdxl_fAZkn/embed/captioned/?cr=1&v=7https://www.instagram.com/p/BSdu5BnAMJs/embed/captioned/?cr=1&v=7https://www.instagram.com/p/BSdt9ytFiz4/embed/captioned/?cr=1&v=7https://www.instagram.com/p/BSd6aoaBrwE/embed/captioned/?cr=1&v=7https://www.instagram.com/p/BSd9uHuBzFs/embed/captioned/?cr=1&v=7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.