Celebridades e Entretenimento

Água com limão é a nova tendência das celebridades para perder barriga. Mas será que funciona?

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Um truque antigo tem virado tendência para perder os quilos extras entre os famosos: misturar água com limão para “secar”. Mariana Goldfarb, Gisele Bündchen, Aryane Steinkopf e Naldo Benny revelaram que recorrem à técnica.

Recentemente, Mariana Goldfarb compartilhou numa rede social que ingere a mistura todos os dias na parte da manhã para manter a boa forma.

Mas será que a bebida realmente emagrece? O nutricionista Artur Pereira, da Clínica de Cirurgia Plástica Dr. Fernando Bianco, explica como a combinação age em nosso organismo.

— Se a ideia é a perda de peso na balança, a resposta é sim [emagrece] pois, como a água com limão é diurética, promove uma eliminação do excesso de líquidos, reduzindo o peso na balança. Porém, se formos falar de perder gordura, não é verdade que essa combinação de água com limão emagrece.

O nutricionista clínico e esportivo explica o motivo.

— O limão é rico em vitamina C, que é um potente estimulador do sistema imune e ajuda no processo de cicatrização; tem função antioxidante, diminuindo a ação dos radicais livres, retardando o processo de envelhecimento; melhora a digestão e regula a absorção dos carboidratos por ser rico em fibras solúveis como a pectina.

Pereira ainda diz que água com limão proporciona diversos benefícios à saúde.

— Previne o envelhecimento devido a ação antioxidante; melhora o sistema imune; melhora a digestão; ajuda no processo de emagrecimento por ser de baixo teor calórico.

Mas o médico ressalta que é importante procurar um nutricionista para efeitos mais concretos.