Itaberaba

11ºGBM de Itaberaba aumenta em mais de 400% análises técnicas

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

O Setor de Atividades Técnicas (SAT) do 11º Grupamento de Bombeiros Militar (11ºGBM) de Itaberaba, aumentou em mais de 400% as vistorias feitas na região e mais de 300% as análises de projetos em relação ao ano passado. Em todo o ano de 2018, foram realizadas 78 análises e 53 vistorias, este ano, até setembro esses números foram de 253 e 238 respectivamente. As atividades tem como objetivo inspecionar as edificações da região, com o crivo dos bombeiros militares, afim de evitar incidentes.

“Esse aumento se deu pelas ações de fiscalização, quando nossos militares explicam a comunidade a importância da prevenção, e pelo incremento do efetivo do SAT. O nosso principal objetivo é trabalhar de forma preventiva para salvaguardar as vidas e os bens materiais e só conseguimos isso tendo atuações mais firmes e tendo também a população atuando conosco”, explicou o major BM Jean Vianey, comandante do 11 GBM.

Durante as fiscalizações, os bombeiros militares verificam as edificações e as atividades exercidas naqueles ambientes, analisam ainda o sistema preventivo de incêndios e itens como saídas de segurança e extintores. Os responsáveis são orientados a apresentarem projetos para se adequarem aos padrões exigidos, deixando assim, os imóveis mais seguros para os funcionários e demais frequentadores.