dentista-aparelho-implante-canal-dente-clinica-ortodontia-itaberaba-noticias-gardel-costa

Siga ITABERABA nas redes sociais


 
Destaque Espiritualidade

10 regras para o sucesso da sua vida e e carreira

Você conhece as 10 regras que tem trazido sucesso a milhares de pessoas e que costumam ficar ocultos ou interpretados somente ao pé da letra, sem adentrar os princípios para o sucesso mental, espiritual e pessoal que eles falam?

Vamos entender estas 10 regras de um modo diferente, não apenas literalmente como você está acostumado ouvir ou ler, mas tenha certeza, são 10 mandamentos que vem dando certo há 4 mil anos!

Eles se dividem em 3 importantes categorias:

principios

Vamos encontrar estas 10 regras registradas na Bíblia em Êxodo 20, a partir do versículo 3:

 

ESPIRITUAIS


1- Não terás outros deuses além de mim.

Este é o primeiro princípio bíblico de sucesso para sua vida. Deus estabelece esta regra como elementar para seu desenvolvimento espiritual, no qual você se assegurará de não cometer erros e saberá o caminho que deve seguir espiritualmente.

Por ele, deve-se entender que o verdadeiro Deus que a Bíblia fala é o Pai de Jesus Cristo, não podendo ser confundido com os deuses conhecidos como Alá, Orixás, Grande Arquiteto, ou como um espírito evoluído…

2- Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto. 

Este é o princípio da fidelidade espiritual.

Jesus nos diz que ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro.” Mateus 6:24

É também a regra de vida que nos dá uma promessa eterna… “trato com bondade até mil gerações aos que me amam e guardam os meus mandamentos.

 

PRÁTICOS


3-Não tomarás em vão o nome do Senhor teu Deus, pois o Senhor não deixará impune quem tomar o seu nome em vão.

Este é o princípio do respeito, se você segue um Deus Santo, deve ser reverente com Ele, não se deve utilizar o nome de Deus banalmente em expressões como “Deus me livre…” ou” Jesus…”

4-Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo.

Talvez este seja o mandamento que gere mais controvérsias atualmente, pois há quem procure entendê-lo literalmente, apegando-se à palavra “sábado” sem entender o que Jesus nos mostra: “O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado. Assim, pois, Eu sou Senhor até mesmo do sábado“. Marcos 2:27,28

Lembre-se de um “sábado” para santificá-lo, lembre-se de um momento para dedicá-lo a Deus. Este mandamento diz que  “em seis dias o Senhor fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles existe, mas no sétimo dia descansou” Êxodo 20:11.

Deus separou um momento para Ele, assim como nós também devemos separar um momento para descansarmos do stress do dia-dia e lembramos Dele.

5-Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor teu Deus te dá.

Este é o primeiro princípio da ordem familiar, fala de obediência, respeito, cuidado e amor com os pais.

Filhos rebeldes terão dificuldades em serem bons líderes ou liderados, bons pais no futuro e também terão dificuldades na criação dos seus filhos. É um círculo da vida que começa na infância e nunca se extingue.

6-Não adulterarás.

É o princípio da fidelidade no casamento. O segundo princípio da ordem familiar. Veja que o primeiro mandamento é semelhante a este quando Deus ordena que “não terás outros deuses além de Mim“.

Sem fidelidade nos relacionamentos não se consegue ser feliz e sempre haverá uma vida de conflitos, sofrimentos, desencontros, arrependimentos, filhos infelizes e com riscos de maus comportamentos.

7-Não matarás.

Este é o princípio do amor à vida. Não matarás e nem “se matará”.

8-Não furtarás.

É o princípio do respeito mútuo.

9-Não darás falso testemunho contra o teu próximo.

Este princípio fala do dano da mentira, fala da importância do uso da verdade em todas as situações da vida

Jesus alerta algumas pessoas e diz assim: Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.”  João 8:44

 

MENTAIS


10-Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença”.

Parece o oitavo mandamento, mas enquanto ele fala da prática, este fala do coração!

Jesus nos mostra que as práticas começam no coração ou mente, é ele que deve ser limpo, para que todo o corpo também esteja bem.

Vocês ouviram o que foi dito: ‘Não adulterarás’. Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração.
Se o seu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ser todo ele lançado no inferno.
E se a sua mão direita o fizer pecar, corte-a e lance-a fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ir todo ele para o inferno“. Mateus 5:27-30

O erro não está apenas em praticar, mas também em cobiçar, na ganância, nos desejos ruins que começam no coração. Sentimentos que carregam junto a insatisfação na vida e  podem carregar a ingratidão a Deus pelo que Ele já nos deu.

10-regras-sucesso

Se você quiser ver o texto completo de Êxodo 20:3-17, clique aqui.

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.